sexta-feira, 13 de março de 2009

Desafio

Bem, bem... há já uns dias fui desafiada por uma amiga, Blossom:

1. agarra o livro mais próximo de ti neste momento
2. abre na página 161
3. procura a quinta frase completa
4. coloca a frase no blog
5. indica pessoas para continuar a tarefa

Bem.... o resultado foi uma coisa engraçada!!!

O livro que tenho mais próximo (mesmo ao lado do pc), como não poderia deixar de ser é sobre Conservação e Restauro, neste caso de metais, o título é: " Copper and Bronze in Art - Corrosion, Colorants, Conseravtion".



Ao abrir na página 161 deparei-me com um pequeno problema em relação ao desafio.... é que a página 161 tem, nada mais, nada menos que, uma Tabela......, por isso determinar a 5ª frase completa é uma tarefa complicada...., mas vou colocar as informações que constam na 5ª linha:


Sample: 17,
Color: dark green;
Major: Cu
2
O; Cu7Cl4(OH)10 .H2O;
Minor: CuSO4(OH)6; Cu3COCu(OH)2; (CuZn)2(CO3)(OH)2;
Trace: CuCl2; CaCO2.H2O; Sn5O6

Como vês D. isto também te deve ser familiar... eheh!
É para verem que CR não é só "trolhices" e cotonetes, de vez em quando também queimamos as pestanas com química!! eheh

Beijokas
JG

3 comentários:

Anónimo disse...

Oh minha Amiga Linda! Tu enches-me de orgulho!!!

Amei a tua frase! =D

É verdade, vocês têm uma mistura de áreas! Eu sei lá!

Mas tu és especial e dominas tudo com 'uma pernas às costas'!

E por falar em Química, vou trabalhar um pouco, antes de ir laurear a pevide e aproveitar o Sol risonho!

Beijinho bom para todos!

JG disse...

Bem, dominar, dominar, não domino...
Tento pelo menos saber onde pesquisar! eheh

Beijoka!

Anónimo disse...

Tenho surpresa para ti no meu post 'Assim Estragam-me' =)

Não consegui escolher ontem mas não podia ficar com os miminhos só para mim!

Beijinho (estás sempre nas minhas escolhas =))

Powered By Blogger