sábado, 12 de julho de 2008

1ª Semana de Trabalho!

Estou a gostar bastante desta nova experiência!
O pessoal é fantástico (maluco, mas fantástico!) e a obra também!
Ainda não começamos a "partir pedra", mas temos trabalhado bastante. Eu estou a tentar consolidar e absorver toda a informação sobre a obra e a conservação e restauro de materiais pétreos.
Mas o que mais me custa é estar longe de tudo (e acreditem que já nem sequer falo no facto de estar longe do meu mais-que-tudo, porque então sobre isso nem se fala.... :S), mas falo na desertificação da zona, NÃO SE PASSA NADA!!!!!!!
Para começar, no dia em que chegamos a TV lá de casa pifou, a Internet quase que nem liga, existem dois cafés que só abrem depois das 9h da manhã, e gente nova só se considerarmos os 40 anos uma juventude tardia (não c isto dizer que as pessoas com essa idade não sejam jovens de espírito, algumas se calhar até mais do que um qualquer jovem adolescente).
Enfim, mas existem outras coisas para nos distrair....

Em primeiro lugar o telemóvel que, apesar da pouca rede que apanha, me mantém em contacto com o mundo
A minha PSP e o portátil (têm sido uns excelentes amigos :D)
As conversas com a Blue, até horas tardias..
E depois o convívio e os passeios com o resto do pessoal que por lá se encontra na mesma situação que eu. Somos, para já, um grupo de 5 pessoas (três conservadores restauradores e dois arqueólogos).

Esta semana fomos com os arqueólogos "caçar" Antas no meio das herdades alentejanas e encontrámos uma.

Ficam aqui algumas imagens do dia da "caça"!!


















Fantástico, não!?

Beijokas e muitas saudades... (agora, novidades, só para a semana e na melhor das hipóteses!!! :D)

1 comentário:

Sofia disse...

hum... cafe para veres a Pipoca?
epa, eu ate preciso de uma sitter para sabado.... hehe
mil beijos linda :*

Powered By Blogger